Daimler chama três milhões de Mercedes diesel à oficina

A Daimler, dona da Mercedes, informou que vai mandar recolher à oficina mais de três milhões de carros a diesel em toda a Europa com o intuito de aperfeiçoar questões relacionadas com a emissão de gases poluentes. Uma decisão tomada pouco tempo depois do início de uma investigação das autoridades alemãs à fabricante.

O plano iniciado de forma voluntária conta com um upgrade num sistema de redução de emissões de gases poluentes e a empresa estima um investimento de 220 milhões de euros para garantir que nenhum encargo será passado para os clientes.

"Para melhorar o nível de emissões de mais modelos, a Daimler decidiu agora alargar a sua acção de chamada voluntária às oficinas abrangendo mais de três milhões de veículos Mercedes-Benz", afirmou a empresa em comunicado.

Esta não é a primeira vez que a Daimler toma uma medida do género, depois de ter chamado veículos compactos e carrinhas. Esta recolha deve começar nas próximas semanas e deverá prolongar-se por um período alargado, tendo em conta o elevado número de automóveis envolvidos.

Em destaque